Mantenha a calma e pense antes de falar
Quando o nervosismo toma conta, é difícil manter o controle. E aí falar tudo o que vem à cabeça sem pensar nas consequências, inclusive alguns insultos, pode gerar desgastes desnecessários. Por isso, cuidado para não falar e fazer coisas das quais você pode se arrepender. Por mais impossível que isso possa parecer, mantenha a calma e pense muito bem antes de dizer algo.
Nada de comparações
Além do uso indevido de palavras, outro erro bem comum que pode acabar em briga é comparar seu parceiro com outras pessoas. E o problema fica maior ainda se a comparação for com o ex. Se você não gosta desta ou daquela característica do seu companheiro, se alguma atitude incomoda, não faça comparações. O melhor é tentar conversar pacificamente. Afinal, todos temos defeitos.
É preciso ter jogo de cintura
Para conviver em paz e evitar as brigas, seja no namoro ou no casamento, ter jogo de cintura é essencial. Isso significa que você deve falar o que pensa, mas também precisa ouvir e respeitar o ponto de vista do seu parceiro.
Alguém tem que ceder
Muitas
brigas no relacionamento também poderiam ser contornadas se as vontades de ambos fossem compartilhadas. A vontade de um ou de outro não deve prevalecer todas as vezes, alguém sempre vai ter que ceder. Tentar obrigar, impor as coisas transforma o relacionamento em uma disputa de “cabo-de-guerra” e no final os dois são vencidos pelo cansaço, ninguém leva a melhor.
O bom senso é sempre um aliado
Cada relacionamento tem seus problemas em particular, mas em todos os casos o bom senso é sempre um aliado para evitar conflitos. Quando surgirem os problemas, não tenha medo de expor como você se sente naquele momento e como gostaria que a situação se resolvesse. Avaliem as possibilidades, qual o melhor caminho para solucionar a situação e tentem tomar uma decisão de comum acordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário