Conhecer uma pessoa nova é um momento encantador, mas também desperta algumas dúvidas que costumam ser fonte de ansiedade e temor para o casal. Como vou me sentir nesse momento? Vou lembrar de parceiros antigos? Vou gostar dele fisicamente? Como será meu rendimento sexual? Conseguirei relaxar e aproveitar?
É difícil não ser assaltado por essas dúvidas, sobretudo quando acabamos de sair de um relacionamento e temos certas expectativas sobre o que está apenas começando. Nesta situação, você pode fazer duas coisas: deixar-se levar pelas preocupações, que podem se tornar realidade na medida em que as estamos gerando na mente; ou aproveitar a própria adrenalina como parte de um processo de conhecimento e exploração, esforçando-se ao máximo para que as coisas tenham um resultado positivo.
É muito importante não ser exigente demais neste momento. O casal irá se adaptar sexualmente à medida que for se conhecendo, seja pela prática de jogos eróticos ou pelo diálogo estabelecido. A confiança e a intimidade se desenvolvem com o tempo, e são fundamentais para evitar inibições e permitir que a energia sexual flua sem interferências.
Creio que a mulher deve levar em conta que o homem também pode ficar ansioso no primeiro encontro. Por exemplo, ter dificuldades para manter a ereção não significa necessariamente que a parceira não o atrai ou que está pensando na ex-namorada, mas que precisa de mais encontros para relaxar e se sentir à vontade.
Quer você seja homem ou mulher, mais jovem ou mais velho, com mais ou menos experiência, o importante é aprender a desfrutar de cada momento encontrando seu aspecto excitante, ao mesmo tempo em que enfrenta com calma e sem exigências os desafios de cada situação.
Fonte: Discovery Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário